Seja atuando no varejo, ou atacado, o seu negócio de moda masculina deve se preparar para datas comemorativas, como a Black Friday. Isso, porque durante estes períodos, um grande volume de pessoas sai em buscas de presentes, e o comércio precisa estar preparado para aproveitar essa oportunidade de aumento das vendas!
Pensando nisso, separamos diversas dicas de como você pode se preparar para a Black Friday, uma das datas comemorativas que mais trazem resultados às empresas de moda masculina!
Por que devo me preparar para a Black Friday?
O seu negócio deve estar preparado para a data mais esperada do ano, na internet, para que tenha melhores resultados em vendas e receita. Assim, ao seguir as nossas dicas, você ainda poderá se planejar para conquistar novos clientes para a sua marca.
Acompanhe as dicas:
Dica 1: Analise o seu Estoque
O primeiro passo para quem quer atingir bons resultados de venda durante a Black Friday é dar uma olhada nos produtos que estarão disponíveis na data:
Comece analisando o seu estoque como um todo, verificando:
– Quais peças faz tempo que estão no estoque e não são vendidas?
– Quais as peças que têm mais saída?
– Tenho peças suficientes para aproveitar o aumento no número das buscas de produto?
Principalmente aos que compram em atacado, é importante avaliar como está a saída do seu estoque. As roupas que já estão encalhando em seu estoque merecem uma porcentagem de desconto maior durante a promoção. Já as que os seus clientes mais buscam, você pode apostar em descontos menores, principalmente se forem itens complementares às peças com maior desconto.
Além disso, é importante você avaliar se tem opções de roupas, com e sem desconto, suficientes para atender ao grande volume de buscas, até porque você pode reduzir a margem do lucro nesse período e ganhar muito em escala!
Dica 2: Defina as Estratégias Promocionais
Após conhecer bem o seu estoque, é possível pensar em como será o desconto aplicado em suas peças. Isso vai depender do perfil dos seus clientes e do seu negócio. Uma pergunta que você deve fazer a si mesmo é:
– Será que os meus clientes gostariam mais de grandes descontos em cada peça, ou eles preferem descontos progressivos?
Portanto, avalie como você posiciona a sua marca e qual o comportamento do seu cliente para definir a estratégia promocional que trará melhores resultados!
Dica 3: Faça um Planejamento de Marketing e Comunicação
Não adianta ter uma promoção imperdível se ninguém sabe, não é?
Por isso, faça um planejamento de como irá anunciar e divulgar os descontos das roupas da sua marca. Informar que a sua empresa irá aderir à Black Friday com antecedência é importante para que você se destaque entre os concorrentes e tenha a atenção do seu cliente!
Dica 4: Atendimento e Comercial Preparados!
Além de anunciar para toda a internet que a sua marca terá descontos na Black Friday, é importante que você esteja pronto para receber da melhor forma os seus clientes. Isso quer dizer que você precisa de uma equipe de vendedores e atendentes disponíveis para tirar dúvidas dos clientes, promover os produtos e lidar com as possíveis dificuldades de encontrar o que procuram. Isso, principalmente se o seu principal foco será vender online.
Dica 5: Fidelize os Clientes Pós Black Friday!
Datas comemorativas não são importantes apenas para aumentar o volume de vendas ao longo de um mês. Eventos como a Black Friday servem para facilitar o conhecimento e consideração da sua marca!
Assim, é importante que você se preocupe em ter formas de fidelizar os seus clientes. É possível que você crie um brinde, ou demonstre os diferenciais do seu atendimento, mas o principal é que o seu negócio tenha uma marca própria. Por isso, é importante produzir peças com sua marca, e a melhor forma de fazer isso é com a Fábrica!
Aplique essas dicas e esteja pronto para alcançar excelentes resultados nesta Black Friday!