Não dá pra perder tempo admirando os seus resultados em vendas na Black Friday. Logo depois deste evento, chega um dos momentos mais importantes do ano para as vendas do varejo: o Natal!
O fim de ano, em geral, já garante boas vendas, pois todos querem passar essas datas com roupas novas e ainda compram presentes para amigos e familiares. Sabendo da importância de se preparar para aproveitar momentos de grande potencial em vendas como esse, separamos 5 dicas especiais para a sua marca conseguir aumentar as vendas no Natal!
Pronto para começar?
Confira cada uma das dicas abaixo!
Prepare sua vitrine
O primeiro passo, e um dos mais importantes, é preparar a vitrine da loja. De acordo com especialistas de marketing, pensar na parte visual do seu negócio é uma estratégia não somente de atratividade, mas também de vendas!
Isso quer dizer que uma vitrine organizada não é apenas uma questão de estética, para chamar a atenção do consumidor, como também pode conduzir o seu olhar a produtos específicos, destacar ofertas e até mesmo promover a venda de produtos complementares.
A organização da vitrine da sua loja não conta apenas para o caso de ser uma loja física, pois se sua marca vende online, a sua vitrine é o seu e-commerce!
Prepare seu estoque
Se a sua marca já tem alguns anos de experiência no mercado, você pode ter dados de quais as principais peças que mais vendem durante este período. A partir desse dado, você consegue identificar o que falta em seu estoque e já adquirir estas peças para garantir que o seu cliente encontre as opções que procura.
Contudo, se você começou agora, ou não tem muita ideia de por onde seguir, é possível acompanhar as sugestões que selecionamos para os nossos clientes, de acordo com nossa experiência no atacado. Você pode conferir as peças que não podem faltar em seu estoque em nosso instagram!
De olho no atendimento
Esse é o setor que tem um impacto direto em suas vendas. Isso acontece porque, um bom atendimento, garante a melhor experiência para o seu cliente, mesmo quando não resulta em uma venda direta.
Porém, essa boa experiência pode motivar o cliente a fazer recomendações e até retornar à loja depois. A sua marca garante uma boa imagem, a partir de um bom atendimento. Contudo, no caso de uma experiência ruim de atendimento, além de desmotivar a compra, caso ela ainda ocorra, dificilmente o cliente retornará à loja ou irá recomendá-la. Inclusive, um atendimento ruim apenas prejudica a sua marca!
Formas de pagamento
Hoje em dia, existem milhares de opções de pagamento. Para garantir a sua venda, você deve diversificar os tipos de pagamentos que sua loja recebe, cartão de crédito, débito, à vista, por meio de aplicativos, pix, entre outras opções.
Além disso, opções de parcelamento também são formas de pagamento que não podem faltar na sua loja! Isso porque o seu cliente está de olho em sua própria comodidade e facilidade dentre estas opções, o que é algo individual.
Redes sociais
Se o que você busca são resultados, o melhor a ser feito é ter uma boa estratégia no meio digital, pois é lá que os seus clientes estão buscando peças de seu interesse. Além disso, divulgar as suas ofertas no meio digital é essencial, porque é a melhor forma de atingir os seus clientes de forma assertiva!
Gostou das nossas dicas? Então, agora é o momento de colocar em prática! Selecione por onde você vai começar e trace os seus objetivos. Não esqueça de garantir as peças de sua marca própria fazendo o seu pedido na Fábrica!
Mude a sua forma de comprar no atacado! Clique aqui para saber mais.