Entender como é o consumo do seu público alvo é um grande diferencial na hora da venda, da precificação, das estratégias de marketing e principalmente na hora de comprar o seu estoque.
Os dados do mercado global mostram que o consumo masculino de moda cresceu 14% ao ano. Além disso, 40% dos homens que fazem compras online buscam itens ligados à moda.
Ou seja, eles se importam sim com as tendências e a aparência. Por isso, entender suas preferências é uma ótima vantagem. E, para te ajudar a conhecer esse público em ascensão, separamos as tendências mais seguidas pelos homens quando o assunto é moda.
Confira!
Eles amam diversidade de modelos
Mais do que ter opções no momento da compra, os homens também querem se sentir livres para usarem o que gostam, sem enfrentar possíveis preconceitos.
Por isso, eles procuram pela diversidade e variedade de tipos e estilos de peças disponíveis nas lojas. Eles querem encontrar calças de diferentes modelos e tecidos, camisas e camisetas estampadas, jaquetas, jóias, acessórios, sapatos, tênis, botas, óculos, entre outros.
Praticidade e a simplicidade devem ser características-chave dos produtos
Sim! Mesmo que eles procurem por uma maior diversidade, o conforto ainda pesa mais na balança. A praticidade deve ser o intuito da peça e a simplicidade na hora de vestir também.
Nada como algumas roupas femininas que precisam de tutorial para saber como usar!
O público masculino está disposto a pagar mais caro por um produto
O preço baixo não é prioridade no momento de decidir o que levar para os homens. A maioria prefere um produto de alta qualidade do que um produto barato.
Então, não adianta investir em produtos capengas, para conquistar esse público. A alta qualidade do corte, tecido e costura fazem a diferença.
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Homens fazem, no mínimo, uma compra online todo mês
Isso mesmo! De acordo com pesquisas do ramo de moda masculina, os homens vão aos sites, ecommerce e redes sociais, no mínimo uma vez no mês para comprar algo que esteja ligado à moda.
Diante disso, vale lembrar a importância de estar no digital. Seja por meio de um site ou Instagram, por exemplo. Seu público alvo está nesse meio e você não, alguma coisa está errada!
E, para te ajudar, lojista, a Fábrica fez uma parceria com o Bagy, uma plataforma de e-commerce que cria sua loja online em minutos e oferece gestão completa através de aplicativo, de forma rápida e simples. Ou seja, tudo na palma da sua mão!
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Os homens sempre buscam por uma peça específica
Volume de opções não é, necessariamente, um atrativo para os homens. Além disso, uma jornada de compra rápida, prática e simples também é fundamental para esse consumidor.
Não precisa florear e gastar seu português. Os homens são mais decididos e se eles gostarem, eles levam.
Um exemplo, são as lojas de varejo especializadas em um único nicho de produtos, elas fazem sucesso entre o público masculino porque eles vêem o processo de compra facilitado.
Viu que saber os comportamentos de compra do seu consumidor faz uma baita diferença na hora de decidir várias questões do seu negócio?!
E, agora que você sabe algumas, continue observando seus clientes e ofereça sempre o que lhes agrada!
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