Sem categoria

Saiba como usar camisa floral masculina

Uma das tendências de 2019 são as camisas com estampas florais que compõem um look mais despojado e moderno, além disso, pode ser utilizada em diversas ocasiões desde o casual, como para lazer e eventos em geral, com a combinação certa a camisa floral acaba se tornando peça chave no armário de qualquer homem!

Uma das melhores opções é combinar a camisa estampada com uma outra peça mais básica, de tom neutro e sem estampas, como, por exemplo, uma bermuda azul marinho, uma calça branca, um jeans, entre outros.

As camisas estampadas com flores ganharam mais força em 1970, inspiradas pelo movimento hippie, numa tentativa de trazer mais liberdade e conforto, sem deixar a elegância e bom gosto de lado. No começo a tendência sofreu um pouco de resistência por parte do público, que associavam o uso de estampas florais aos surfistas, presumindo que o estilo não tinha como ser utilizado em outros espaços ou ocasiões. Contudo, isso mudou e esse estilo de camisa vem ganhando mais espaço no moda e nas ruas.

Atualmente, você pode encontrar tanto camisas de manga longa quanto de manga curta com estampas florais. As camisas de manga longa normalmente são utilizadas durante eventos noturnos e mais sofisticados, assim, uma boa opção é utilizar uma calça e um tênis neutro e que combinem com o tom predominante na camisa. Já a camisa de manga curta é mais indicada para eventos de dia, em que você pode combinar com uma bermuda mais colorida, um chapéu e até mesmo um chinelo.

Aproveite essa nova tendência e crie diversos looks despojados e diferentes, mantendo a elegância e a sofisticação. Gostou das dicas? Confira outros artigos no nosso blog e conheça nossas camisas clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *