Sem categoria

Aprenda a combinar camisa com terno e gravata

 

Ao se deparar com uma situação em que é preciso usar uma roupa social completa, com terno, gravata e camisa, muitos homens ficam com dúvidas sobre como fazer essa combinação dar certo, montando um look assertivo, elegante e sofisticado. É preciso lembrar que não há regras, mas algumas dicas sempre podem ser úteis, por isso separamos algumas informações que vão te ajudar a combinar camisa, terno e gravata.

Existem diversas possibilidade de combinação, separamos algumas clássicas para vocês:

Uma cor,  tons diferentes

Utilizar terno, gravata e camisa das mesmas cores é algo possível e que gera uma combinação muito boa, o segredo é utilizar tons diferentes em cada item. Por exemplo, com a cor azul, é possível usar um camisa lisa num tom mais claro, a gravata deve sempre ser um tom mais escuro que a camisa.

 

Camisas lisas e gravatas 

Camisas lisas são uma ótima escolha, caso optar por um tom mais claro o ideal é combinar com uma gravata de cor forte e até mesmo estampas, como: listras, xadrez, entre outros. Já no caso de camisas lisas e escuras, é melhor utilizar uma gravata que também tenha um tom escuro, mas que tenha detalhes em tons claros, como listras mais claras.

 

Listrado com listrado

Sabia que é possível combinar listrado com listrado? Isso mesmo, mas é preciso se atentar para algumas coisas. A primeira regra é nunca usar a mesma cor, nem a mesma grossura, de gravata e camisa isso vale para qualquer estampa. A combinação fica ótima ao utilizar uma camisa clara com listras finas e uma gravata escura com listras grossas, por exemplo.

Depois de decidir a cor da camisa, identifique qual cor de lista mais de destaca, depois escolha uma cor de gravata que corresponde ao tom predominante da camisa para combinar, optando sempre pelo tom sobre tom e utilize um fundo escuro, caso o terno seja escuro. 

 

Combinando cores 

Sempre ao combinar itens é preciso pensar nas cores. As cores básicas como preto, branco e azul marinho combinam com tudo sempre. Já cores quentes como vermelho laranja e amarelo, podem ser combinadas com o marrom. Tons de roxo e rosa combinam entre si e devem ser usados tom sobre tom.

Ou seja, é sempre bom combinar cores similares, de tons parecidos, assim, escolha um tom claro para a camisa e sempre um tom mais escuro para a gravata. O terno pode ter tons mais escuros, igual a gravata, procurando sempre combinar as cores dos dois, por isso uma camisa neutra é a melhor escolha.

 

Terno com risca de giz 

Esse tipo de terno clássico permite combinações elegantes e sofisticadas. Uma das regras mais importante para fazer uma boa combinação utilizando terno com risca de giz é escolher qual parte do look você quer destacar. Sempre ao usar este tipo de terno é recomendável usar uma camisa lisa e uma gravata com listras diagonais ou xadrez.

São diversas as possibilidades de combinações de terno, camisa e gravata, encontre aquela que mais combina com o seu estilo e fique elegante em qualquer situação.

 

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para mais dicas e conheça nosso e-commerce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *