Sem categoria

Bota com camisa social? Saiba como usar

No inverno, as produções costumam ser mais incrementadas. Uma escolha certeira para a estação é o combo camisa e bota. Versátil e confortável, a combinação pode te surpreender.

Assim, para ter uma produção harmoniosa entre camisa e bota, é necessário saber alguns conceitos básicos sobre esses elementos. Por isso, nós separamos algumas dicas infalíveis para você usar essa combinação!

Princípios Básicos da moda masculina:

Na moda há vários estilos de roupas e calçados. Tem o estilo formal, básico, hipster, esportivo e alguns outros, mas podemos dividir tudo em dois segmentos: formal e casual.

E para você saber diferenciar de qual tipo é cada um, nós vamos te ajudar! Acompanhe:

Bota casual ou bota formal?

O que muitos não sabem é que existem diversos estilos de bota, separadas entre casuais e formais. Botas formais são semelhantes a um sapato formal, porém com cano curto, médio ou alto. Já as botas casuais podem apresentar variações de materiais (como camurça, por exemplo), cadarço mais grosso, sola de borracha e detalhes no couro.

Camisa social ou casual?

As camisas são peças fundamentais no guarda roupa de qualquer homem, há inúmeras versões deste clássico da moda, com manga longa ou curta, lisa ou estampada. Camisas sociais são bem compridas para que fiquem por dentro da calça com segurança; os punhos e colarinhos são rígidos e engomados, e normalmente são fechados por botões ou abotoaduras; tem mangas longas, mesmo no verão, que podem ser usadas dobradas dependendo da ocasião e local.

Já as camisas casuais são mais curtas, pois na maioria das vezes são usadas por fora da calça; são fabricadas nos mais variados tipos de tecidos, como algodão, sarja, linho, jeans e flanela; principalmente no verão, as camisas casuais têm mangas curtas.

Como combinar camisa e bota?

Agora que você já sabe quais as diferenças entre os modelos de bota e camisa, combinar esses dois itens ficará mais fácil. Primeiramente tente sempre usar peças que conversem entre si, calças e camisas com cortes sociais ficam melhores com botas formais, devido a seriedade que estas peças possuem. 

Ou seja, botas casuais irão combinar com camisas casuais, como as estampadas, de manga curta e com tecidos mais leves.

Busque sempre harmonizar as cores, usando cores que sejam da mesma paleta ou que façam um contraste bonito. Uma boa dica é pesquisar sobre colorimetria.

 

Para ter um bom visual, invista em peças de qualidade, como as camisas da Fábrica, feitas com tecidos tecnológicos e de qualidade. A Fábrica atende o atacado com a venda de camisas sociais, com o diferencial de aplicar a marca do revendedor em seus produtos.

 

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para mais dicas e conheça nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *