Sem categoria

3 dicas para usar cores sem medo

A combinação de cores é muito importante na hora de escolher a roupa, já que agrupa individualidade e estilo. Há muito tempo que a moda masculina acompanha tendências e oferece uma enorme variedade de cores, estilos e formas.

Se você tem dificuldade em harmonizar as cores das suas roupas, veja 3 combinações de cores para se arriscar no dia a dia: 

 

Escolha um ponto de destaque

Escolher um ponto de destaque, dando evidência a uma cor pode suavizar pontos que você não acha tão interessantes e dar destaque naquilo que você quer que seja visto.

Combine cores básicas + cores vibrantes

Apostar em cores básicas (branco, cinza, azul marinho, azul claro, marrom, jeans de cor escura, preto e cáqui), acompanhadas a um item de cor vibrante também é uma excelente opção.

Vale ressaltar que as cores básicas devem ocupar a maior parte do seu guarda-roupa.

Utilize a regra de 3

Calma, você não vai precisar fazer cálculos matemáticos para isso. Nesse caso a regra de três se aplica as cores. Em uma produção, escolha no máximo três tonalidades para combinar. Se ultrapassar essa média, suas combinações podem ficar visualmente confusas. Essa dica não é válida para os detalhes, como botões, estampas pequenas e listras finas, mas vale ter um olhar refinado para não exagerar.

Agora que você já sabe como fazer boas combinações de cores, tenha em mente que nada disso vale se você não tiver peças de qualidade. Procure sempre por roupas com bom caimento, bom tecido e de qualidade. Assim, com essas dicas você se vestirá de forma estilosa, moderna e atemporal.

 

Você encontra camisas de qualidade e preço justo na Fábrica Camisaria. Clique aqui e conheça as vantagens que a Fábrica oferece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *