Sem categoria

Confira 3 dicas para se vestir em casamento de dia

Você foi convidado para o casamento de alguém e não quer “fazer feio” no dia. Para isso, você precisa saber o que, e como se vestir para esse dia tão especial. E, as dúvidas costumam aumentar se o evento for diurno, pois quais cores usar? Como ficar confortável no calor? E por aí vai…

Assim, para te ajudar, nós separamos 3 dicas para você se vestir para um casamento de dia, veja elas!

O convite de casamento

O convite do casamento é a primeira impressão que você terá sobre a festa, nele pode conter qual será o dress code do evento. Caso não haja essa informação, pergunte seus amigos ou siga as dicas abaixo!

Menos é mais

Habitualmente, festas durante o dia não limitam os convidados e permitem que usem algo confortável, dentro dos limites do bom senso. Evite usar roupas informais demais, como bermudas, camisetas e estampas em excesso. Aqui vale o famoso menos é mais, e o combo calça (social, de alfaiataria ou de sarja) e camisa são bem-vindos. 

Faça uma combinação de cores

Misture uma cor clara com uma escura, ou cores do mesmo subtom, essas opções irão equilibrar seu visual, dando a sobriedade e leveza necessária para um evento diurno. Evite composições claras em excesso, pois essa pode ser a escolha do noivo, e também totalmente escuras, pode ficar muito formal para a ocasião.

Junte conforto com estilo

Camisas e calças com tecidos mais leves, de linho ou algodão permitirão que você tenha um visual confortável e estiloso, mas sem dar o aspecto de descuido com a ocasião. O uso de gravatas para casamentos diurnos é opcional, já acessórios como pulseiras, relógios e chapéus são aceitos.

Agora que você já sabe como deve se vestir para um casamento diurno, é hora de escolher a peça principal, uma camisa social de algodão da Fábrica Camisaria

Conheça as camisas da Fábrica Camisaria, clique aqui e saiba como pedir a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *