Sem categoria

Passo-a-passo: aprenda a passar e guardar camisas

As camisas sociais estão presentes nos armários de todos os homens, já que em alguma situação elas serão úteis, seja para o trabalho, para um evento ou qualquer outra ocasião. Assim, elas são essenciais e precisam estar bem passadas, prontas para serem utilizadas. 

Por isso, neste artigo trouxemos todos as etapas que você deve seguir para aprender como passar e guardar camisas.

 

Primeiros passos 

Com a camisa lavada, está na hora de aprender a passar. Antes de tudo, pegue o ferro e a tábua de passar, evite passar a camisa em cima da cama ou de mesas, o ideal é utilizar a tábua.  

Depois, veja a etiqueta da camisa, nela será possível ver a composição do tecido e as orientações sobre qual a temperatura ideal para o tecido. Assim, você consegue passar a camisa com segurança e diminui o risco de queimá-la. 

Camisas de algodão, por exemplo, suportam altas temperaturas, já as de poliéster, não. Outra dica é umidificar um pouco as camisas antes de passar o ferro, isso faz com que o tecido estique mais facilmente. 

 

Passando a camisa

A ordem ideal para de passar uma camisa é começar pelo colarinho, seguir para os punhos, mangas, costas e, por fim, a frente. Lembre-se sempre de passar o lado com botões primeiro e para evitar vincos, segure o ferro com firmeza e faça o movimento sempre no mesmo sentido. 

 

Colarinho e punhos

Tire as palhetas do colarinho, estique-o na tábua e passe o ferro nele aberto e depois dobrado sobre a camisa. Para os punhos o processo é esticar uma das mangas com os botões virado para cima, passar primeiro a parte interna e depois virar a manga e passar a parte externa. Procure sempre alinhar as mangas para não criar vincos e siga a costura. 

 

Mangas

Estique a camisa de um modo que uma das mangas fique alongada na tábua e passe com firmeza o ferro ao longo da manga. Então, passe primeiro a parte da frente e depois a parte posterior. 

 

Costas e frente

Vista a camisa na tábua, assim o tecido já fica esticado, facilitando o deslize do ferro e evita que o outro lado fique amarrotado. Lembre-se de nunca passar o ferro em cima dos botões. 

 

Como dobrar a camisa

O ideal é sempre pendurar a camisa num cabide e guardá-la dentro do armário com uma certa distância entre cada uma para que não fiquem amontoadas, isso também evita amassar as camisas. 

Caso seja necessário dobrar, seja para uma viagem ou por falta de espaço o recomendado é abotoar a camisa. Depois, estique-a em uma superfície lisa, com os botões voltados para baixo e dobre a primeira metade da camisa e depois na vertical e repita o processo com a outra manga. Por fim, dobre a parte inferior da camisa até que ela encontre o colarinho. 

Seguindo os passos será fácil aprender a passar e dobrar suas camisas, deixando seu armário organizado e suas peças bem passadas, prontas para qualquer evento. 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando nosso blog para mais dicas e informações. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *