Sem categoria

5 dicas para começar a empreender no ramo de camisas masculinas

Pode não parecer, mas os homens também são vaidosos como as mulheres! Sim! A prova disso é que o mercado de roupas masculina vem crescendo ano a ano e apresentando um alto potencial de faturamento para grandes e pequenas empresas.

Por isso, se você sonha em empreender nesse mercado, este artigo foi feito para você! Abaixo separamos 5 dicas de sucesso para começar o seu negócio no ramo de camisas masculinas hoje mesmo!

Boa leitura!

 

1 – Pesquise o mercado da sua cidade e região

Tudo começa com: PESQUISA! 

Observe como é o mercado para os seus concorrentes, converse com pessoas da área na sua região ou cidade, descubra se o seu negócio terá um público considerável, fale com seus possíveis clientes para saber quais hábitos e gostos eles têm em comum e anote tudo isso no papel.

Essas informações te ajudarão a se diferenciar da concorrência e também estruturar a sua empresa de forma organizada, de acordo com as opiniões e desejos do seu público.

 

2 – Faça uma segmentação do público

Como o mercado de camisas masculinas é bem amplo e seu público, em sua maioria, são homens, é preciso lembrar que há vários modelos de camisas e também considerar a alternativa de que várias mulheres ainda compram roupas para seus maridos, namorados e companheiros.

Por isso, você deve estar preparado para tudo. Defina que tipo de camisa será o carro chefe do seu negócio, elenque uma faixa etária do seu público majoritário e esteja preparado para receber mulheres na sua loja.

 A partir desse entendimento do público, segmente-o por idade, gostos e preferências. Depois comece a pensar em que estratégias de venda e promoção poderão ser criadas para atingir cada segmentação, qual é o melhor atendimento e  que tipo de espaço físico ou online seria ideal para tornar o ambiente/perfil agradável e atrativo. 

 

3 – Esteja sempre por dentro das tendências

Quem pensa em ter qualquer empreendimento na área da moda, como o ramo de camisas masculinas deve sempre atento e por dentro das tendências que agradam e irão atrair o seu público. 

Por isso, crie o hábito de ler sites de moda masculina, siga perfis de grifes nas redes sociais e fique sempre informado para não comer bola.

É interessante também fazer cursos relacionados à área, entender sobre cortes, modelos, tamanho de peças e, não se esqueça do atendimento. Ele pode ser um divisor de águas para fidelizar o cliente e mostrar que seu negócio é moderno e atual. Sabendo disso e tendo um bom atendimento a garantia de retorno é bem maior.

 

4 – Conheça bem seus fornecedores

Manter um bom relacionamento com seus fornecedores é essencial para a saúde do seu negócio. Por isso, antes de fechar um contrato, pesquise sobre a empresa, que tipo de material eles usam e como será as entregas e o pagamento.

A Fábrica Camisaria é um exemplo de fornecedor responsável e inovador. Aqui, nós temos compromisso com as nossas entregas e só usamos tecidos e materiais de qualidade. Nosso modelo inovador de atacado é exclusivo e pensado para você que quer empreender com a sua própria marca de camisas masculinas. 

 

5 – Divulgue sua loja

Divulgar o seu empreendimento é um dos pontos chaves, e não espere até ter tudo pronto para começar a divulgação não!

Pegue um calendário, anote a data de abertura do seu negócio e 1 mês antes já comece a divulgar. Além disso, mantenha um calendário de publicações, principalmente se sua loja for online, planeje conteúdos específicos para o seu público e use e abuse do boca a boca, das indicações dos amigos e família, e claro, dos stories do Instagram, feed do Facebook e do Whatsapp.

 

Por isso, a dica é: manter ações de marketing constantes para os seus clientes e o público em geral. Será fácil elaborar um plano de marketing, pois na pesquisa que você fez no primeiro tópico já dá para conhecer os hábitos e costumes dos seus futuros clientes.

Pronto! Agora que você já sabe as 5 dicas de sucesso é só colocá-las em prática agora mesmo!

Gostou do nosso conteúdo? Saiba tudo sobre como empreender com a Fábrica Camisaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *