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Venda de camisas: como fidelizar o seu cliente

Se diferenciar da concorrência é muito importante, independente do seu ramo de negócio. E uma das formas de se fazer isso é fidelizar o seu cliente. Seja por meio de um atendimento personalizado ou uma mensagem no whatsapp com as ofertas do mês.

Tratar o seu cliente como único é um ponto importante para o sucesso, principalmente se você vende camisas. Por isso, separamos algumas dicas para você fidelizar seu cliente e adotá-las na sua empresa.

Boa leitura!

 

  • Crie um perfil de cada cliente

Quem atira pra todo lado, não acerta nada. Assim acontece se você focar suas estratégias de venda em públicos que não são o seu. 

Se você vende camisas masculinas, por exemplo, seu público majoritário são homens e algumas mulheres, pois elas dão presentes e também compram roupas para seus parceiros. 

Por isso é muito importante conhecer o seu cliente. Para isso, faça uma pesquisa geral de mercado e também crie um perfil para cada cliente seu. Nesse perfil adicione informações como: nome, idade, tamanho mais comprado, data de aniversário e outros detalhes como apelidos e informações pessoais.

Além disso, sempre peça feedback dos produtos e da experiência de compra. Desse modo, você consegue tirar informações preciosas para melhorar o seu negócio.

 

  • Aposte na qualidade do seu produto

Revender um produto de qualidade é muito importante para a sobrevivência do seu negócio. 

Por isso, pesquise bastante antes de fechar com algum fornecedor e conheça a fundo o tipo e qualidade do produto que você vende.

Sabendo disso, você tem propriedade para explicar questões levantadas por seus clientes e cada fidelizando-o oferecendo um produto bom no preço justo.

Na Fábrica Camisaria é assim. Só fabricamos camisas masculinas e polos de qualidade, com os melhores tecidos e materiais. Se você quer empreender nessa área, entre em contato para conhecer nosso modelo inovador de atacado.

 

  • Envie mensagens 

Comodidade é tudo hoje em dia. E as tecnologias estão aí para te ajudar. Use e abuse das redes sociais para fidelizar e manter um relacionamento com seus clientes.

Aposte em mandar mensagens de felicitações em datas comemorativas e também mandar ofertas, promoções ou quando chegar peças que você sabe que aquele cliente gosta.

Só tome cuidado para não ser muito invasivo e chato. Peça permissão para enviar mensagens quando o cliente for a sua loja e sempre deixe em aberto para ele sair quando não quiser receber mais mensagens.

 

  • Aposte em cupons de descontos e liquidações

Quem não gosta de uma promoção ou cupom de desconto não é mesmo?! 

Uma das formas de fidelizar o seu cliente é criando modos de agradá-lo e fazê-lo retornar a sua loja. Por exemplo, você pode dar um cupom de 10% de desconto na próxima compra ou fazer uma promoção com descontos progressivos na segunda e terceira peça.

Assim, você movimenta sua loja e ainda atrai clientes! Aqui é importante lembrar de sempre ter um bom atendimento, seja pessoal ou online e você também pode avisar das promoções e condições especiais por mensagens!

 

  • Atendimento personalizado com hora marcada

Outra forma de fidelizar seu cliente é ter, não só um atendimento personalizado, mas também dar a opção de hora marcada. 

Tem pessoas que gostam de exclusividade e tendo um perfil do seu cliente, como na primeira dica, você pode oferecer esse tipo de atendimento para esse tipo de cliente.

Tem também as pessoas que gostam de experimentar as peças em casa, por isso faça uma programação de condicional de camisas.

Além disso, chame sempre o cliente pelo primeiro nome e mantenha um bom relacionamento com ele. 

 

  • Vendas online 

Vender pela internet não é só um para negócios online. Você que tem uma loja física também pode aproveitar esse ramo.

Para isso, pense em estratégias de marketing, em conteúdos relevantes que atraiam seus clientes e fidelize-os através de um atendimento personalizado e dê mimos como frete grátis e entregas a domicílio, por exemplo.

Aproveite para fidelizar seu público por outras vias como as redes sociais!

 

Gostou das dicas? Agora é só colocar no planejamento do seu negócio e começar a ver os resultados!

 

Continue navegando no nosso site e conheça mais sobre a Fábrica Camisaria!

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