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5 dicas de ouro para encantar o seu cliente

Encantar o cliente é o mesmo que envolver, atrair, cativar ou fascinar as pessoas que visitam o seu negócio e até mesmo compram de você. Por isso, é importante ter na sua empresa estratégias de encantamento. 

E esse encantamento pode acontecer através de um bom atendimento por telefone, online ou pessoal, na qualidade dos produtos ou serviços e ainda se você mandar um parabéns no dia do aniversário do seu cliente.

Assim, para te ajudar, vamos te contar quais são as 5 dicas de ouro para encantar cada vez mais seus clientes! Vamos lá!? 

1 – Conheça bem o seu cliente

Essa primeira dica é essencial não só para encantar o cliente como também manter uma organização na sua empresa. Faça um ficha de cada cliente e anote quantas vezes por mês ele vai ao seu negócio, quais suas preferências, quais tamanhos ele costuma levar e assim por diante

Um diferencial é chamar o cliente pelo nome, para que ele se sinta valorizado e lembrar de datas especiais como: aniversários, dia das mães, dos pais, das crianças, dos clientes e etc.

Assim, você encanta seu cliente e ainda consegue desenvolver um atendimento personalizado para ele.  

2 – Capacite sua equipe 

A sua equipe é a vitrine humana do seu negócio, por isso é importante mantê-la satisfeita, reconhecida, motivada, valorizada e bem treinada. Pois quando um cliente é bem tratado e tem um atendimento vip ou personalizado as chances dele voltar são muitas. 

Por isso, a equipe de atendimento deve ser orientada e treinada sobre como abordar o cliente, como encantá-lo e como se comportar adequadamente e respeitosamente. Para isso, invista em cursos, reuniões, feedbacks e bonificações.

3 – Preste atenção aos detalhes

São nos detalhes que vemos a diferença. Por isso, manter a qualidade dos seus produtos e a organização do seu negócio são vários pontos na frente da concorrência.

Se sua empresa for física, a vitrine, a limpeza, a conservação dos móveis e do ambiente demonstram como funciona seu negócio e o que você pensa do seu cliente. Por isso, preste atenção nesses detalhes.

Agora, se sua empresa for online, o conteúdo, a qualidade dos artigos e fotos, a responsabilidade do site, do blog, dos anúncios e principalmente a resposta às dúvidas e solicitações rápidas fazem a toda a diferença.

Além disso, fique de olho na qualidade do seu produto. Na Fábrica Camisaria, nós só usamos tecidos e materiais de qualidade, por isso somos referência em revendas de marcas de camisas masculinas.

4 – Dê mimos

Quem não gosta de um mimo, não é mesmo? Dar coisas para seus clientes é outra forma de encantá-los. 

Pode ser um desconto à vista, uma lembrancinha, um chaveiro, um adesivo, um copo e por aí vai.

Fazendo isso, além de encantar os clientes, você faz com que eles divulguem sua marca, seja online ou pessoalmente, para outras pessoas!

5 – Dê ouvidos ao seu cliente

Além de encantar, a empresa precisa manter o cliente fiel à marca, afinal, é mais caro conquistar um novo cliente do que fidelizar os existentes.

Por isso, dê espaço para o seus clientes, dê a oportunidade deles compartilharem suas opiniões, seja dando um feedback de um produto ou serviço.

Pergunte o que ele gosta e o que não gosta, o que ele mudaria e o que poderia melhorar, como foi a experiência de compra e assim por diante. E isso por ser feito pessoalmente, por email ou fazendo enquetes no Instagram.

Tendo todas essas informações, faça planos para aprimorar os seus produtos e serviços. 

Viu que encantar seus clientes não é um bicho de 7 cabeças?! Basta se atentar a algumas mudanças e colocá-las em prática. Em pouco tempo você verá resultados!

Quer saber mais dicas para como melhorar o seu negócio? Continue navegando pelo nosso site!

2 Comentários

  • Leo

    Boas dicas tenho vontade de montar minha própria grife mas não tenho capital para isto
    Quem sabe uma hora as coisas caminhe e tudo certo obrigado pelas dicas e sucesso pra vocês

    • hawk_conteudo

      Nós que agradecemos Leo! Vamos entrar em contato contigo e te explicar nosso modelo de negócios, quem sabe você já começa a investir na sua marca este ano!

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