Dicas

O que falta pra você fazer sucesso no ramo de camisas masculinas?

Fazer sucesso no ramo de camisas é mais fácil e simples do que parece, para quem se esforça nada é impossível! Se você fizer o arroz com feijão bem feito, consegue consolidar sua marca, ter sucesso, lucro e clientes fiéis.

E como, nós sabemos que você já tem tudo isso, separamos para você 6 dicas extras de como fazer mais sucesso ainda.

Boa leitura!

1 – Planejar é tudo… Sempre!

Uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer negócio, seja no começo ou meio, é planejar. Pois quando se faz um planejamento, leva-se em conta o perfil dos produtos e as características de compra do público, e assim você consegue traçar novas metas de vendas ou crescimento.

E quando falamos de planejamento não é só elaborar planilhas complexas ou fazer um extenso relatório que nunca sairá do papel. A ideia é simplificar as coisas, elencar pequenos passos diários e organizar e definir bem suas estratégias e objetivos que no final dão certo.

Ou seja, se você almeja criar um site ou expandir sua loja, comece a planejar hoje mesmo!

2 – Tenha uma equipe alinhada

Você e seu time são a cara da empresa. Por isso, além de ter uma equipe bem treinada e capacitada e, seus produtos serem de qualidade, você como empreendedor deve investir na sua própria qualificação, desde a gestão administrativa dos negócios até o conhecimento aprofundado em estratégias de marketing e fidelização de clientes.

Assim você consegue alavancar seus negócios, melhorar processos, produtos e o atendimento da sua equipe.

3 – Não esqueça da organização nas instalações e equipamentos

Para garantir uma maior eficácia das atividades operacionais e aumentar a produtividade do seu negócio, você deve investir em uma estrutura organizada em setores e deve também se preocupar com equipamentos para manter a qualidade.

Ou seja, independentemente do tamanho da sua loja, a organização estrutural deve ser a mesma: área de estoque de matéria-prima, área de estoque de produtos finalizados, área de produção, área administrativa, recepção, copa e sanitários.

Para te ajudar nesse quesito, fale com a Fábrica Camisaria. Com os serviços da Fábrica você faz o seu pedido de camisas personalizadas com a sua marca e recebe um produto de extrema qualidade por preço de atacado. E, além disso, não precisa de pedido mínimo ou grade fechada.

4 – Invista no marketing

É indispensável fazer trabalhos de marketing para qualquer negócio. Desse modo, separamos alguns pontos para você não comer bola nessa área!

Marque presença nas redes sociais

As redes sociais estão aí e cabe a você usá-las bem. Além de serem  ferramentas excelentes para divulgar o seu negócio, você pode conseguir vendas e também fidelizar seus clientes.

Faça promoções e dê descontos

Quem não gosta de uma promoção ou de um desconto, não é mesmo?! Essas ações são atrativos permanentes para quem trabalha no ramo de moda.

Uma ação que pode apresentar bons resultados é a organização de bazares e queimas de estoque que podem ser realizados nos finais das temporadas

Invista em nichos de mercado pouco explorados

Conquistar uma especificidade do seu público é um bom negócio, como: camisas com estampas diferenciadas, roupas e acessórios com corte e design moderno, por exemplo.

Para descobrir onde investir, converse com seus clientes ou use as redes sociais para fazer pesquisas de satisfação e achar esse nicho complementar!

5 – Crie fãs!

Sim! Não existe nada melhor que cliente satisfeito. O boca a boca ajuda muito nas vendas e além disso, você cria um relacionamento mais personalizado com os clientes.

Para isso: faça abordagens curtas, sem enrolações; tenha papéis de embrulho bonitos e originais; tenha um serviço de entregas; receba pedidos por telefone; ofereça internet dentro da loja e um site confiável para visualização de seus produtos e crie agradecimentos personalizados pela compra.

Assim, você conquista seus fãs e traz sucesso para sua loja!

6 – Pós venda é indispensável

Isso mesmo! O pós venda é uma das ferramentas mais importantes para fidelizar e manter um relacionamento com os clientes. Por isso é importante mandar mensagens quando tem novidades de produtos,  receber feedback dos produtos, dar parabéns e outros.

Tenha seu cliente como um amigo e parceiro que o sucesso vem!

Viu que são as pequenas atitudes que te fazem ter mais sucesso!? Por isso, não hesite de implantar essas dicas no seu negócio.

Quer saber mais sobre a Fábrica Camisaria? Acesse nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *