Sem categoria

Veja como divulgar sua marca em 6 dicas

Criar uma marca nova, adentrar no mercado e consolidá-la pode não ser uma tarefa fácil, porém é bom não complicar demais as coisas. Por isso, a dica sempre é: acredite no seu potencial e mantenha a qualidade dos seus produtos.

Além disso, é importante saber como divulgar sua marca também, até porque não adianta ter tudo que os manuais ensinam e não divulgar seu trabalho e produto, não é mesmo?!

Por isso, se você está entrando agora no mercado e não sabe como divulgar sua nova marca, este artigo é para você!

Assim, confira abaixo como divulgar sua marca com apenas 6 dicas importantíssimas!

1 – A divulgação boca a boca não morreu

Nada melhor do que uma divulgação boca a boca bem feita! E essa estratégia, além de simples é bem comum. 

Converse com amigos e familiares, conte para as pessoas mais próximas que você conhecer e aos poucos vá expandindo a divulgação para as pessoas mais próximas da sua região.

Além disso, dê cupons de descontos ou faça um precinho melhor para quem comprar na sua loja e levar um amigo. Assim, você conquista mais pessoas no decorrer do tempo e fideliza seus clientes!

2 – É necessário ter um site de qualidade

Hoje em dia é bem comum as pessoas, antes de fazer uma compra, procurar sobre a marca no Google. Por isso é necessário tem um site de qualidade para tranquilizar o cliente e gerar autoridade e solidez para seu negócio.

“Mas eu devo ter um site mesmo com perfis em redes sociais?” Sim! Pois no site você passa confiança e mostra que sua marca é séria. Além disso, pode explorar a plataforma para elencar todas as qualidades do seu produto!

3 – Marque presença nas redes sociais

Além do site, é de extrema importância manter perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo. Pois, atualmente quem não marca presença nas redes sociais está ultrapassado e fica atrás da concorrência. 

Além disso, as plataformas são gratuitas e eficazes para estreitar os laços com os consumidores, atrair um novo público e divulgar a sua marca. 

Ou seja, invista em um conteúdo voltado para seu público. Publique com a frequência que você queria que seus clientes visitem seu perfil, responda o mais rápido possível os chats e mostre seus pontos fortes pelo Story do Instagram. 

Outra dica é contratar influencer digitais, que tenham um engajamento alto e que sejam do nicho do seu negócio. Para contratar, estude sobre as melhores estratégias e como obter resultado. 

É importante também contratar um empresa de marketing digital e ampliar ainda mais o seu alcance de divulgação, pois eles sabem o que fazem e serão comprometidos em te levar resultados. 

4 – Personalize seus produtos com a sua marca

Uma forma indireta e não menos importante de divulgar sua marca é colocá-la no seu produto. Isso mesmo, por exemplo: imagine vender camisas masculinas com a sua marca impressa nela? 

Desse modo, quando o cliente usar, todo mundo irá ver de onde é o produto e poderá procurar comprar também!

E sabe quem faz isso? A Fábrica Camisaria! Comprando com a gente, o seu pedido é personalizado com a sua marca e você ainda acompanha de perto todo o processo!

5 – Não se esqueça da assessoria de imprensa

Muitos podem não conhecer, mas o serviço da assessoria de imprensa é te ajudar a ser visto em meios de comunicação como tv, rádio e jornal. E, por mais que seu público esteja na internet, mesclar o digital com o offline é uma boa sacada de divulgação.

Por isso, contrate este serviço e prepare-se para dar entrevistas e divulgar cada vez mais sua marca.

6 – Crie um programa de fidelidade

Você sabia que sai muito mais caro atrair novos consumidores do que manter os que você já tem? Sim! Então faça uma proporção de investimento para esses dois públicos, pois assim, você faz uma divulgação para atrair novos e também para manter os que você já tem.

Uma boa maneira de fazer isso é criando um programa de fidelidade. Eles são um verdadeiro sucesso na era digital e servem como uma forma espontânea de propaganda para os mais diversos tipos de empreendimentos.

Assim: ofereça pequenas vantagens, como descontos em produtos, frete gratuito, combos e promoções exclusivas. Muitas vezes, para que o cliente volte a adquirir seus serviços, basta um pequeno empurrãozinho.

Temos certeza que com essas dicas a divulgação da sua marca vai ser um sucesso!

E, se você é ramo de camisas masculinas e quer saber mais de como personalizar seus produtos com sua marca, clique aqui e faça seu pedido com a Fábrica!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *