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Por que investir no delivery de roupas

No conforto de casa, o cliente manda mensagem via Whatsapp ou Instagram para sua loja. Vocês conversam e ele recebe as compras feitas online sem precisar sair. Tudo com muito cuidado e segurança. 

O pagamento? Pode ser feito via cartão, transferência ou app de pagamentos. A entrega pode ser feita por você, algum funcionário, motoboy ou serviço de delivery. Se o cliente quiser experimentar, o entregador pode esperar ou voltar no dia seguinte.

Viu só? O delivery de roupas funciona. É uma opção de negócio no cenário atual e provavelmente futuro para empreendedores que não tem um e-commerce.

Mas para fazer dar certo, você deve ter um planejamento da jornada de compra (vamos explicar abaixo) e aprender a usar algumas ferramentas digitais. Preparados?

1 – Crie uma jornada de compra para o delivery de roupas

Jornada de compra são todos os passos que seu cliente tem que fazer para realizar a compra com sucesso. Assim mapear esses passos é uma maneira de prever imprevistos e criar soluções.

Como: o cliente pode experimentar? Quem vai entregar o pedido? Quanto tempo demora para fazer a entregar?

Todos esses ‘pequenos’ detalhes são importantes para dar confiança e tornar a experiência de compra boa e gratificante. Por isso, crie no computador ou no papel, toda a jornada de compra, desde a mensagem até a entrega e faça dar certo.

2 – Crie um Whatsapp Business

O Whatsapp Business é uma ótima ferramenta para conversar e fechar compras online, pois o app oferece recursos exclusivos como: organizar conversas por etiquetas, criar um catálogo de produtos, enviar mensagens automáticas de ausência ou saudações e outros.

Aqui, você consegue entender como usar o Whatsapp Business no seu negócio.  

3 – Otimize sua conta do Instagram

Sim! Um Instagram bem arrumado, com informações e fotos bem feitas traz mais credibilidade e confiança para seus possíveis compradores. 

Por isso, revise seu perfil, escreva uma bio completa e deixe os meios de contatos visíveis.

Além disso, aposte em fotos produzidas, monte looks com as peças e disponibilize tamanho e preço nas legendas.

Quer saber como tirar uma boa foto para Instagram? Clique aqui.

4 – Faça stories das peças

O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos e metade de toda a base (500 milhões) é usuária diária dos stories, ou seja, aposte nesta ferramenta.

Uma boa estratégia é mostrar a vitrine do dia (escolher x peças para mostrar por dia), mantenha também um relacionamento com seus seguidores fazendo, por exemplo, um tipo de provador virtual (monte looks, vista as peças e mostre como fica no corpo e dê atenção a detalhes que podem passar despercebidos nas fotos).

Não esqueça de falar de preços e disponibilidades de tamanhos. Além disso, vale contratar um digital influencer para divulgar sua loja e peças no stories.

5 – Estimule o pagamento online

Uma forma de garantir o pagamento e manter ambos os lados seguros é estimular a transação online.

Existem vários app de pagamento com o Pic Pay, PayPal, PagSeguro e há a possibilidade também de fazer transferências e realizar o pagamento via boleto.

Caso o cliente não saiba como usar ou não consegue realizar o pagamento online, incentive o uso de cartões.

6 – Siga as recomendações de saúde

No atual momento, seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde é essencial para garantir um excelente serviço de delivery de roupas. 

Desse modo higienize as roupas e sacolas antes de mandá-las e depois que o cliente experimentar. Faça as entregas de máscara e lembre-se sempre de lavar as mãos. 

Pronto! Agora que você sabe como aderir ao delivery de roupas, como vem sendo chamada a prática, borá aumentar suas vendas?!

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